domingo, 2 de setembro de 2012

Modo avião

Hoje será falado sobre um assunto diferenciado, no sentido de não ser polêmico. Vocês têm ideia do que a função "avião" do celular faz?

Eu particularmente não sabia e fui pesquisar hoje mesmo isso só pra aprender mesmo, e o que descobri foi o seguinte: o modo avião é uma função do celular que quando ativada faz com que o celular fique "offline", pode-se dizer assim. O celular não recebe, nem faz ligações, mas pode ser usado para jogar, ouvir música, mexer na calculadora, resumindo, pode ser usado para tudo, menos para fazer ligações.

E para que isso? Simples, com essa função habilitada, não haverá nenhuma interferência nas comunicações do radio do avião com as torres de comando, portanto, o avião será guiado tanto na decolagem quanto na aterrissagem de forma segura e precisa.

(Reload Aon)

29 comentários:

  1. bom post, eu já tinha um pouco de noção sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Olha, sinceramente não sabia disso, foi bom ler só que vem a dúvida como deixamos o celular nesse modo? São todos que tem essa função? Tirando essas duas dúvidas gostei do poste. Parabéns pela dica e explicação.
    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que são todos os celulares que tem isso sim. Normalmente é ativado no "perfil" do celular,

      Excluir
  3. Obrigado pela visita no meu blog, seu blog pode ser simples, mas nunca será pequeno enquanto tiver conteúdo de qualidade... :) e isso ele tem, continue com o belo trabalho.

    Você poderia me ajudar explicando melhor a dificuldade na navegação que encontrou? O Mapa do Site está confuso? A página de categorias não chama a atenção? O arquivo do blog não está bem organizado? Se puder ajudar, agradeço... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O difícil é a inspiração pra escrever algo né... mas...
      Você poderia passar teu blog? Eu não estou conseguindo achar aqui.

      Excluir
  4. Segue de volta? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Eu na verdade nunca entendí... obrigado por me esclarecer essa dúvida.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!

    Seguindo, segue de volta?

    Abraços;
    http://www.dicasparablogar.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não fazia idéia disso! Achava que a função existia meio que pra bonito mesmo, até porque nos aviões sempre pedem pra desligar e é isso que eu faço, porque sou meio medrosa. :P Muito legal. =)

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  8. Oi, Reload,

    Nunca tinha me perguntado o que de fato fazia essa função, mas é interessante sabê-lo: às vezes quero fazer tudo no celular, menos falar com alguém haha Parece ser bem útil nesses casos. Contudo, as aeromoças sempre pedem que desliguemos nossos aparelhos, mesmo que estejam nessa função avião... Aí fica essa dúvida: interfere ou não nos aparelhos?

    Estou seguindo seu blog também e respondi sua dúvida sobre a Torre de Babel lá nos comentários.

    Abraços,

    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi lá, aprendi agora. É interessante o que os blogs nos proporcionam né? É uma troca de informações.
      Acredito que seja pelo famoso "pelo via das dúvidas", sabe, apenas como precaução, mas o modo avião é seguro e não interfere em nada na comunicação.

      Excluir
  9. Uma afunção muito interessante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Tem um tempo já que existe o modo avião,pra quem viaja muito é bem bacana e útil.

    ResponderExcluir
  11. Já sabia, porém tem que tomar cuidado, muitos celulares possuem a opção mas continuam emitindo sinais, não aconselho utilizar tão opção em aparelhos falsificados pois pode se correr este risco.

    ResponderExcluir
  12. Muito útil para quando queremos apenas ouvir música sem correr o risco de algum chato nos incomodando, rs.

    Gostei do blog, dá uma olhada no meu:

    bebidalacteanaoeiogurte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Geralmente nem ligo o celular durante o voo.
    Procuro outros meios de me distrair até chegar ao destino (livro, revista, jogos de raciocio e até um ipod...)

    ***
    Patrícia Araújo

    ResponderExcluir
  14. Dessa eu nem sabia, caramba é vivendo e aprendendo. Valeu por comentar o meu blog, manolo. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. hahaha dessa eu sabia, da última vez que viajei tive que usar essa bendita função! :)
    Adorei o seu blog.
    Estou te seguindo!
    Tenha um bom dia, beijos
    http://refugiopcional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu já sabia da funcionalidade do Modo Avião. Ela ainda é sugerida em paradas em Postos de Abastecimentos de combustível.

    Ah, e a propósito: Parabéns pelo blog e continue com essas postagens mais curtas, elas são mais atraentes.

    ________________________


    http://chronatirinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Os celulares mais antigos não tem.
    Até pouco tempo atrás só alguns modelos tinham esta opção.
    E só é permitido usar quando a aeronave já está em curso. Em caso de decolagem ou aterrizagem todos os aparelhos devem ser desligados.

    ResponderExcluir
  19. www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas
    Seguindo

    ResponderExcluir
  20. Uma informação tão simples e tem tanta gente que não sabe...

    ResponderExcluir
  21. Simples mesmo;;;.mais poucas pessoas sabem disso

    ResponderExcluir