domingo, 18 de março de 2012

Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil é o reality show mais famoso da televisão brasileira, talvez pelo fato de ser da Rede Globo, mas isso não interessa no momento.

O prêmio é de 1,5 milhão e, lógico, mexe com a cabeça de qualquer pessoa, por isso muitos brasileiros mandam cartas para tentar participar do programa, mas é claro que não é assim que funciona. Os participantes não são sorteados, são escolhidos a dedos pela produção de acordo com a profissão e, principalmente, com a beleza. Porém muitos que entram lá nem se quer mandam cartas, são chamados, por exemplo, o Mister Brasil, Jonas, será que ele enviou carta para participar dessa edição? Óbvio que não, ele foi chamado para o programa como forma de apelação para conseguir aumentar o público, no caso, mulheres.

Sobre o programa não tem muito que falar, são pessoas normais que ficam de um lado para o outro da mansão, sofrendo por não ter a família e amigos por perto, por não ter internet, televisão, etc.

Por outro lado, há uma coisa interessante no programa, a eliminação, ou melhor, o paredão, onde duas pessoas da casa disputam para ver quem continua no jogo. Agora é hora de analisar as entrelinhas e prestar atenção a quantia que a emissora ganha só com um único paredão:

Em média, pode-se dizer que 29 milhões de pessoas ligam em um paredão. Se cada ligação do 0300 custa 30 centavos, então é quase 9 milhões de reais envolvido nessa brincadeira. Se a Rede Globo tem um contrato fifty to fifty com a rede de telefonia, ela embolsa certa de R$ 4.350.000,00 em apenas um paredão. O programa dura em torno de 3 meses, imagine quanto dinheiro a emissora lucra! Lembrando que nem a Unicef, com o Criança Esperança, consegue tanto dinheiro assim.

Obs: Os números do texto foram retirados de um vídeo do "juninhogrande" no YouTube, não levarei os créditos por ele.

(Reload Aon)

28 comentários:

  1. o mundo gira em torno da moeda.
    a globo nao so lucra com isso nao...

    http://www.saudadedoce.blogspot.com.br/
    passa la

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante.

    Lucyano

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou Layla Silva, e tenho que te dizer que adorei seu blog. Você escreve muito bem, articula de forma genial sobre assuntos do nosso dia, e nos dá um novo ponto de vista. Confesso também que gostei tanto que a partir de agora seguirei também *-*
    Deixo aqui o link de meu blog, "Somos Tão Jovens", caso queira conferir, e seguir quem sabe.
    Parabéns, continue assim *-*
    Beijos'
    http://daquioitentaanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara, BBB é uma coisa que eu particularmente... ODEIO! hahaha

    ResponderExcluir
  5. sou viciadaaaaaaaaaa!
    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  6. Nem apuro, faço apenas minha parte: Não assisto!

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisto, não compartilho.

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo - Colaboradora)

    ResponderExcluir
  8. BBB não presta, é algo apenas para eles ganhar dinheiro e intreter o povo em um programa escroto.. não intendo como as pessoas podem gostar de bbb, mas amigo, já sigo, poderia retribuir e seguir me no meu blog!? obg ae


    www.atualidades-100-logica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que bbb é pura alienação mas eu gosto de assistir porque é uma forma de entretenimento.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O programa mais desgastado da televisão brasileira...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que é uma forma de entreter sim!!!
    Mas naum que o programa seja bom!!!
    http://eu-potico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. é muita grana mesmo mas eu acho que a galera vota mais pela internet.

    ResponderExcluir
  13. AH eu curto big brother esse ano so nao assisisto pq quando chego em ksa ja acabou mas assisti tds as outras edições e de verdade tbm nao acredito que tds chegam por carta e la sempre tem o preferido e aqueles que jogam limpo ganham o lider e a prova é desconsiderada e eles tem que refazer oque éinjusto na minha opniao,mas sem sombra de duvida esse é o programa que mais fatura tipo novela quando vc começa a assistir vc fica entrertido preso , vc quer saber oque vai acontecer oque que eles tao fazendo quem vai sair etc curti mto seu blog ja estou te seguindo

    http://lenny18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.. Encontrei o seu blog meio que por acaso e devo confessar que gostei muito do que li.. Gostei da forma como expressas as coisas, mostra ter um ótimo sentido crítico e reflexivo.. Continue assim..

    Se quiser seguir o meu é:

    http://leon25br.blogspot.pt/


    Abraço :)

    ResponderExcluir
  15. É uma relação de amor e ódio.
    Uns amam e outros não.

    ResponderExcluir
  16. Falar sobre essa bosta é dar a audiência q eles querem.

    ResponderExcluir
  17. Pra você ver o quanto as pessoas sao ignorantes "Lembrando que nem a Unicef, com o Criança Esperança, consegue tanto dinheiro assim." As pessoas se importam com tudo que chama atenção que envolva briga..sexo..ou festa..é só isso que as pessoas querem ver, se elas parasse pra pensar o tempo que estao perdendo essa porcaria tinha dado lugar pra algo mais util faz tempo.

    Show seu blog..parabens..

    ResponderExcluir
  18. axo q alguns vai me apredejar ,mas q se dane kkk
    odeio BBB a globo e tudo q é modinha (funk,todo mundo usando mesma roupa etc tudo q vira moda e todos usam pq ta na modinha eu odeio,axo isso falta de personalidade mas isso é assunto pra outro topico ne)voltando ao BBB eu odeio pq so entra pessoas selecionadas,pq nao entram pessoas q realmente precisam do $$ q na tem corpao malhado?audiencia e $$$ certamente sim,isso faz as pessoas serem mesquinhas um contra o outro fazendo joguinho e os bestas q seguem modinhas e tendencias ditas faz mesma coisa,exemplo sao as calças coloridas,ainda bem q a se foi esta modinha kkk...enfim axo um mal exemplo a ser assistido,uma bobeira sem tamanho,tbm nunca vi festa com 5 pessoas,nss q coisa masi xata esta festa e na tv parecem estar se divertindo kkk,como sei disso,nao nao assisto isso nao sou alienado,mas qando assisto tv e é raramente vejo no comercial(infelismente)..nao gosto de BBB ,funk(nao tem letra decente,nao tem cantor com voz afinada,nao tem ritmo bom),nao gosto de futebol(tem muito alienado,q xora,q larga a familia de lado pra ver jogo,q briga e ate sai morte,por um time q nem sabe q vc existe,é justo isso?bobeira ne!) enfim nao gosto de modinha dita,prefiro ser mais eu mesmo com minha personalidade forte e o melhor de tudo nao sou igual a inguem sou diferente(no bom sentido) nao sigo uma moda ,nao sigo tendencias ,faço q gosto de fazer nao q os outros vao gostar de ver fazendo...podem apredejar agora kkkk

    ResponderExcluir
  19. A gente fica sabendo do programa pelos outros falando. Assistir memso eu não assisto.

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Ou seja o ganhador leva uma comissãozinha para casa kkkk.
    Adorei o post! Estou seguindo! :D
    http://diariodeumacdf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Há de se salientar que a maioria das votações são gratuitas pela internet,o maior lucro não está nas ligações,está nos contratos de propaganda realizados durante o programa e durante os intervalos no horário que este é exibido.E as pessoas chamadas não são só pela beleza,há muito também o quanto de contato há delas com pessoas poderosas na globo..Se vc for o melhor amigo do Boninho,por exemplo,pode até ser feio que nem eu,que arrumam um jeito de te colocar lá dentro.

    finzindefesta.blogspot.com

    ResponderExcluir