quinta-feira, 29 de março de 2012

Torcida Organizada

Não é de hoje que o assunto "Torcida Organizada" vem sido muito discutido nos programas esportivos e no Brasil em si, mas devido a mortes no jogo entre Corinthians e Palmeiras (25/03/12), a justiça, ou melhor, a Federação Paulista de Futebol (FPF) entrou em cena e proibiu a entrada da Gaviões da Fiel e da Mancha Verde nos estádios.

Sobre a Gaviões da Fiel todos já sabem sobre as encrencas que ela causa por onde ela passa, podendo até citar o ocorrido no Carnaval Paulista desse ano, mas vendo por outro lado, não existe uma torcida mais presente nos estádio que nem a do Corinthians! 

Agora a FPF vem e proíbe a entrada da Torcida Organizada no estádio? Como isso? É ela que incentiva o time nos jogos, é ela que gasta dinheiro com ingressos para o time ter uma maior renda e ir atrás de bons jogadores, é ela que vai fazer greve na frente dos estádios quando os jogadores do time fazem corpo mole, enfim, não é só porque, uma vez ou outra, uma Torcida Organizada bate de frente com outra de um time rival, que a melhor solução seja impedi-las de irem ao estádio, isso acabaria com o futebol.

Sobre a violência, isso poderia até ajudar um pouco sim, mas não ia acabar, é impossível a violência acabar, porque mesmo com trocentos policiais nas ruas, os ladrões passam invisíveis diante de nossos olhos e não percebemos nada.

Agora voltando ao assunto principal: já deram uma estragada na festa da torcida quando proibiram os bandeirões nos estádios paulistas, agora tirar a Torcida Organizada que contagia a todos das arquibancadas com teus gritos e cantos? Onde isso vai parar?

Uma solução mais viável, talvez seria a do time perder o mando de campo por alguns jogos ou ter que jogar com portões fechados 2 ou 3 partidas, isso causaria um maior impacto e daria uma esfriada na situação que tudo se encontra, mas acabar com as Torcidas Organizadas nunca!


Ler notícia: 
Gazeta Esportiva
Diário SP (Pavilhão 9, outra torcida do Corinthians, também foi proibida de entrar em estádios)


(Reload Aon)


Gaviões da Fiel (Corinthians) e Mancha Verde (Palmeiras)

27 comentários:

  1. Quando escrevi sobre minha opinião (postagens sobre Mulheres, Corinthians e Homossexuais) percebi que foram poucos comentários, talvez por "receio", sei lá, enfim, nessa postagem estou falando minha opinião sobre Torcidas Organizadas e vamos ver o que vai dar... Peço que comentem mesmo sendo contra o que foi escrito.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as torcidas demoram a aprender cara, acho uma boa solução sim, mas claro, que seja temporária, que gradativamente as torcidas organizadas do Corinthians voltem a frequentar os estádios.

    ResponderExcluir
  3. Um assunto tao complexo não é mesmo?
    Acho que o verdadeiro torcedor é aquele que respeita seu time apesar de qlq coisa.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente morro de medo de torcidas organizadas, aqui em Recife, dia de clássico, evito pegar ônibus e tudo mais, é muita violência gratuíta. E é como foi falado ai em cima, o verdadeiro torcedor é aquele que respeita seu time e o dos outros apesar de qualquer coisa.

    ***
    Patrícia Araújo - Colaboradora do Café de Fita

    ResponderExcluir
  5. é foda viu, quando isso vai parar?
    Torcedores tem que se por no seu lugar e não o que fazem nos estádios Brasil a fora .

    ResponderExcluir
  6. Torcidas organizadas são "gangues" disfarçadas... Bando de marginais, independente da classe social, que utilizam o "amor pelo time" como desculpa...

    ResponderExcluir
  7. Passei aqui..

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Torcidas organizadas devem ser proibidas. Sou palmeirense e detesto o corinthians, mas repudio qualquer tipo de violência. Torcidas devem ser rivais e jamais inimigas.

    ResponderExcluir
  9. A ironia que as torcidas organizadas não tem nada de organização! Deeveriam ser proibidas!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que deveriam acabar com este negócio de torcidas organizadas,pois de organizadas não tem nada...seguindo seu cantinho e ficaria agradecida se pudesse seguir o meu também .bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Torcida organizada = Crime organizado.

    ResponderExcluir
  12. Uma bola quadrada isso.

    ResponderExcluir
  13. Futebol é distração pra trouxa. No dia em q os trouxas perceberem o tamanho da trouxidão em ficar se incomodando com essa merda, a folia acaba.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que a proibição é inútil, já que isso não foi o suficiente. Fizeram outros "ataques" após a proibição e agora só vão dar um tempo até serem liberados a ir aos estádios de novo. É um maldito ciclo.
    Acho inútil também, pelo fato de que só incitou mais raiva aos torcedores e que a torcida de fato é o incentivo para o time. Que graça terá os dias de jogos?
    Parabéns pelo blog e pelo post. Obrigada pelo comentário no meu.
    Estou te seguindo e assim que der, to de volta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. torcida desorganizada !!! rs Parabéns pelo texto e pela opinião ! o/

    ResponderExcluir
  16. Torcidas organizadas, um assunto difícil de entrar em consenso. Proibir ou não???

    ResponderExcluir
  17. Estava devendo um post aqui,rsrs.Vim realizá-lo agora porque meu computador há de estar com boa vontade e não quero ter fama de caloteiro..Eu acho o seguinte,camarada,torcida organizada não pode ser endeusada por ir em frente a estádio cobrar de jogador.A proibição dela no estádio no entanto,pune o torcedor que nada tem a ver com a violência e não acaba com a violência,até porque,as brigas entre torcidas ocorrem mesmo é fora dos estádios,as vezes mais de 50 km do local onde vai ser realizada a partida...Solução pra isso?Simples,MUITO simples..Tem que PRENDER baderneiro e NÃO SOLTAR..Porque prender por meia hora não faz ele parar de arrumar encrenca.Abraços.


    www.finzindefesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que baixaria cara... Se eu fosse o diretor de tudo, mandava fechar o estádio por 15 dias, deixar de ter jogos! Justamente para eles entenderem que estádio é lugar de jogo, não de bagunça.

    ResponderExcluir
  19. É um assunto delicado. Mas muito bem abordado por você, parabéns.


    http://umlivroqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, por mais uma post de qualidade.

    ResponderExcluir
  21. Discordo, respeito sua opinião, mas como todo assunto polêmico esse é passivel de opiniões diferentes, e a minha é que tem que acabar sim.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo post!

    Mas eu num acho que tenha que acabar nao!

    ResponderExcluir
  23. Nem me fale disso, na estação de metro mais próxima de casa eu não sei quantos corinthianos mataram um palmeirense à pauladas, eu fiquei tão revoltada.

    Outra vez também corinthianos ficaram me ameaçando porque eu tive a coragem de descer no ponto que eu queria, o ônibus inteiro guardou o ponto final mas eu não iria pagar pra ir e depois voltar para casa. Eles estavam bem ameaçadores, socando o ônibus...aff.

    Nunca sofri agressão de palmeirense, mas não torço pro time, agora de corinthianos...muita coisa já aconteceu.

    É só um time, esses torcedores são tão idiotas. Se matem por uma causa, não por um time que só tira dinheiro deles...mas são umas amebas mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Futebol deixa de ser um simples divertimento e passa a ser um esporte nada saudável a partir do momento em que os torcedores começam a menosprezar uns aos outros. As pessoas não comemoram a vitória dos seus times, comemoram a perda do adversário. Ofensa gera ofensa.

    ResponderExcluir
  25. Olha acho também que a animação é as torcidas organizadas, mas devi sim ter uma punição, pois causar violencia não é nada legal. Acho que acabar possa ser exagero.

    ResponderExcluir