quinta-feira, 19 de abril de 2012

Blog

Um blog é quase um site, mas com o diferencial de permitir uma atualização mais rápida e mais fácil, sendo uma única pessoa postando ou um grupo, dependendo da "política" do blog. 

Criei esse blog faz 3 meses e já conheci vários diferentes, e o que mais me chamou a atenção é a variedade de assuntos presentes em cada blog. Isso é fascinante!

A Internet é uma grande biblioteca que pode se encontrar tudo o que quiser, e com os blogs tudo fica muito melhor, pois cada pessoa que cria um blog faz sobre um determinado assunto, ou seja, ela passa informações para as pessoas sobre assuntos que ela sabe, assuntos que ela gosta, e é aí que está o segredo para a grande variedade de assuntos presente na Internet: cada pessoa com seu próprio gosto, escreve seu próprio blog para qualquer um ler.

Cada blog tem um design diferente, alguns só têm textos, outros só com frases, outros já com imagens, e por aí vai: vídeos, músicas, enquetes. Enfim, uma infinidade de coisa que são colocadas em blogs de acordo com seu criador.

Em cada postagem existe um campo onde os leitores podem elogiar ou criticar o que leu, e isso é bem interessante, pois opiniões são sempre bem vindas, sendo positivas ou negativas, uma pessoa precisa disso para que possa sempre estar melhorando e conquistando o público.

Para encerrar, eu gostaria de agradecer a todos que lêem minhas postagens, a todos que comentam, a todos que me seguem, enfim, a todos que tem paciência de passar aqui só por passar mesmo. Gosto de escrever sobre assuntos diversos, estou gostando de ter esse blog e espero que cresça cada vez mais, com ajuda de vocês, claro.

(Reload Aon)

28 comentários:

  1. Nossa, adorei sua perspectiva de blogs. Se formos parar pra pensar, o blog é como uma "alma online" de cada um, rs. Acho que entendes o que quero dizer. É que externamos em palavras, ou imagens, o que sentimos, pensamos, etc. Assim, ficamos sabendo um pouco de cada através do conhecimento alheio. Gostei muito do seu blog! Parabéns pelo carisma ao escrever. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. www.casadoghost.blogspot.com - Entra lá!

    É, o bom do blog poder escrever sendo você mesmo. Com seu modo de olhar livre de uma padronização que existe para colunistas, cronistas, redatores de um jornal ou revista conceituado. Porque no mínimo de uma crítica dependendo do cenário político ou circulo social da empresa onde você trabalha sua cabeça poderá e deverá ser cortada. Já com um blog é completamente diferente. Você pode está por traz de um avatar e tecer criticas corrosivas à qualquer coisa. Seja sobre cenário político, futebol, socialight ou o que for. Com o blog podemos usufruir do melhor que a internet nos propõe: A liberdade de expressão. Estamos em território livre, só o nosso bom senso pode nos limitar.

    www.casadoghost.blogspot.com - Entra lá!

    Comenta. Me segue que eu sigo de volta.

    Tenho uma comunidade moderada no orkut para divulgação que começamos a pouco tempo. Se quiser entrar pra fazer parte dela, lá tem as regras, se tiver de acordo estaremos feliz em tê-lo conosco.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122157650

    ResponderExcluir
  4. Uns dizem que as redes sociais iriam acabar com os blogs, mas é o contrário! vieram para somar onde fica mais fácil de divulgar os nossos trabalhos. Seja textos, frases, pensamentos, tirinhas, piadas, e por aí vai!

    Parabéns pelo blog! o seu só tem 3 meses né? rs

    um abraço.


    http://aleartdigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Digamos que os blogs nos servem para sair do rotineiro fútil da internet...

    ResponderExcluir
  6. Reload, comentários de cunho preconceituoso não serão aceitos em nosso site. Por esse motivo, o mesmo fora apagado, e esperamos que você não retorne mais com nenhum outro tipo de comentário do gênero. Lutamos contra o preconceito em geral, não só contra o racismo, mas contra a homofobia. Quem não concorda com isso e considera o preconceito contra homossexuais algo bom, simplesmente não precisa comentar. Guarde suas opiniões para você. Att, Brasil Sem Preconceito.

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo agradecimento.rsrs.Vejo que arranjou problema em um blog gay.Faz parte..E nem toda crítica é bem vinda assim como a facilidade de divulgar informação pode vir a ser um problema porque muita gente despreparada usa o blog pra escrever bobagens e as vezes disseminar notícias sem nenhum fundo de veracidade,as vezes até sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado viu, mas fazer o que né... deixa quebrar a cara.

      Excluir
  8. É muito legal perceber que algo a que nos dedicamos está tendo retorno. É fascinante entrar no blog e ver que o número de visitas cresceu e que há muitos comentários. Fico feliz em ler o seu texto e ver que você se preocupa com seus leitores e faz um post em especial para agradece-los pelas visitas. Parabéns! =*

    ResponderExcluir
  9. Me lembro de quando fiz meu blog, em que relatava post quase todos os dias e sempre tinha um retorno e me sentia muito bem em saber que tinha pessoas que se identificavam com os meus posts.
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    http://hell-boyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu Blog, parabéns. Realmente a internet é uma biblioteca.O Blog nos dá o direito de expressar a nossa opinião, mostrar o nosso trabalho, pensamentos e Etc. Estou adorando ser blogueiro kkk E olha que faz só uma semana. Mais uma vez parabéns pelo Blog.
    Dá uma passadinha lá no meu, se você gostar segue e curte hehe

    http://www.tavernaficticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Gostei da sua opinião sobre os blogs. Também fiz esse blog há uns três meses e reparei o mesmo que você. A internet é um campo de informações.
    Gostei daqui, sigo você agora.
    Te convido para ir no meu, viu?
    Beijo

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. gostei muito da sua opinião sobre os blogs, voce sempre com postagens muito interessantes !

    parabéns .

    ResponderExcluir
  13. Parabéns. Adorei seu conceito a respeito dos blogs. Sucesso com o blog.
    Estou te seguindo =]

    ResponderExcluir
  14. Gostei do jeito que você postou, Blog's e suas variedades , te seguindo ;)

    Mastigando uns Tijolos'


    http://helenthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O que mais gosto nos blogs é a maior possibilidade de contato entre o autor e os leitores. Já conheci muita gente incrível por causa do meu blog e espero conhecer muitas mais!

    Sucesso com o teu blog. :)

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  16. Como a colega de cima falou, o mais legal nos blogs é o contato entre autor/leitor.
    Eu adoro blogs, o que me falta é tempo kkkk
    Mas sempre que posso visito alguns.

    abraço

    ResponderExcluir
  17. seuu blog ta otimo
    adooreii

    http://hrdoblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, obrigada pela visitinha lá no blog. Estamos te seguindo.
    Adorei o blog, e adorei o post!
    Beijos, Tammy.
    http://umblogviajante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. amo blogs

    http://hrdoblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. muito massa seu blog, passa no meu. tem post novo de hojeh ttp://clipesantigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro blogs, acho muito bom se expressar para o mundo e conhecer pessoas novas que gostam do mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  22. Seguindo... muito obg pela vistia, fico grato por ter gostado do blog .... abraço..clubedopesadelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. por ser um blog iniciante tá tudo muito organizado...

    ResponderExcluir
  24. Gosto do seu blog.
    Tenho um também, só preciso me dedicar mais a ele...
    continue assim, você escreve bem.
    bj

    ResponderExcluir