domingo, 25 de março de 2012

Amizade

Amizade é um sentimento lindo, em alguns casos um amigo é até considerado como um membro da familia, como um irmão, mas não é sempre que uma amizade dura muito tempo.

Na maioria dos casos ela não é eterna, ela é passageira, uma pessoa tem certas amizades no Ensino Fundamental que diminuem quando chegam ao Ensino Médio e que quase anulam quando começam no Ensino Superior.

A vida é assim, a maioria das coisas são passageiras, pessoas que em determinada época foi de extrema importância, com o passar do tempo ela se torna uma pessoa estranha, praticamente uma desconhecida.

Muitas vezes uma amizade é dada como forte, como eterna, mas isso é raro acontecer, pois as pessoas são diferentes, cada uma segue um caminho diferente, mudam de escola, de cidade, fazendo com que a amizade acabe, talvez não por a pessoa não ser especial, mas sim pelo fato de ficar difícil de conversar, difícil de se encontrar, sendo assim, as pessoas acabam se acostumando com a ausência de antigos amigos e decidem viver o presente com pessoas novas.

Hoje ainda existe as redes sociais, pode-se dizer que elas ajudam, de certa forma, a cultivar as amizades, mas isso é mentira, pois mesmo quando uma pessoa é adicionada ou seguida, não se encontra "necessidade" de ir atrás dela para conversar e saber como ela está, porque as redes sociais são uma espécie de "diário público", onde tudo o que acontece na vida da pessoa, ela posta no site e fica visível para todos verem, portanto já se sabe onde a pessoa estuda, trabalha, enfim, não tem um motivo para ir atrás dela conversar pelo fato de já saber de tudo. Na maioria dos casos é assim que acaba uma amizade, por essa acomodação das pessoas.

As amizades são renovadas de acordo com o ambiente em que as pessoas vivem, pessoas novas aparecem e, querendo ou não, os velhos amigos são apagados lentamente, mas sempre estarão presentes nas boas lembranças do passado.

(Reload Aon)

23 comentários:

  1. Redes sociais só são "diários públicos" pra quem tem bosta na cabeça e nada mais inteligente pra dizer do q lorotas sobre a própria vidinha medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas a maioria das pessoas postam tudo tudo tudo o que acontece com as vidas delas...

      Excluir
  2. Concordo, as amizades vão se renovando com o passar do tempo. Fiz meus melhores amigos no Ensino Fundamental e Ensino Médio, mas infelizmente não temos mais o mesmo contato dos tempos de escola. Mesmo assim, são pessoas que quero levar pra vida toda.

    E em relação às redes sociais, elas estão cada vez piores. Você é "obrigado" a ver muitas inutilidades.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amigos são amigos!
    Cara parabéns pelo blog, está muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Curti o tema e o texto.

    Abs

    www.alwayslouder.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma grande amiga. e só.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto.
    Na minha opinião, o que mais mata uma amizade não é o tempo e sim a distância. Pode ser a amizade mais linda do mundo, mas se acontecer de um for morar longe do outro essa amizade vai se desfazendo aos poucos. É triste mais é assim que é!

    retribuindo a visita

    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é amigo, faz todo sentido, nada é pra sempre, e um dia tudo acaba... mas o bom são as lembranças que fica daquele velho amigo que você sempre admirou e teve momentos de risadas de encrencas e etc.. já estou seguindo... se puder retribuir o Follow e o comentário eu ficaria grato!, vlw !


    www.Tec-Gamesbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amizade, o melhor e mais puro sentimento que existe!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto, e concordo muito também.
    O tempo passa os amigos vão se indo sem agente nem ao menos perceber. Mas amigo é amigo, é ótimo manter as amizades.

    ResponderExcluir
  10. Olá! estou seguindo o blog já amigo! parabéns e obrigado por ter seguido e comentado o meu também.. e quanto ao Pro Evolution Soccer já tem uma postagem lá falando sobre a Possivel chance de ter Brasileirão e Campeonato argentino no PES 2013! GTA 5 Estou te devendo mas irei fazer e postar! quando ao Fifa Street também, e o kinect TAMBÉM! obrigado pelas boas sugestões de post's é isto que ajuda o blog a crescer! um ajudando ao outro e quanto ao post já tem meu comentário ali em cima falando o que eu achei do texto e etc! vlw cara!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto e o blog!
    Parabéns.
    (:

    ResponderExcluir
  12. muito bom...

    muito bom ter amigos.....


    http://saudadedoce.blogspot.com.br/
    passa la

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente isso é verdade D:
    Está acontecendo comigo isso. Uma amizade que eu pensei
    que pudesse ser para vida toda, hoje já não está tão forte assim. Creio que possamos ser amigas para sempre sim. Mas não como antes. Não naquela profunda cumplicidade :(
    As coisas mudam, ambientes diferentes, interesses diferentes...
    :(
    http://diariodeumacdf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom, em partes pe verdade, há amizades que a gente perde e pessoas que vão emboras, e a gente tambem vai embora ás vezes e deixa um amigo.

    mas tenho amigos a mais de 15 anos e eles são grandes amigos ainda

    ResponderExcluir
  15. texto simples e com uma bela mensagem

    ResponderExcluir
  16. É exatamente isso! Mantenho uma amizade de muitos anos e mesmo assim já não é mais como antes, pelo simples fato das coisas se transforarem continuamente, o tempo evolui as coisas.
    Passa lá tbm.. ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou seguindo tb!
    Dauma passada la
    http://amorechocolatequente.blogspot.com.br/

    =]

    ResponderExcluir
  18. "Amizades verdadeiras nunca acabam!"
    É vdd e mentira ao mesmo tempo, depende das circustancias... Se voce tem um amigo e ele vai morar longe, a amizade era verdadeira mas acabou, nao pq um ou outro quis, e sim pq o destino assim mandou.

    =P

    http://www.entretidoo.com/

    ResponderExcluir
  19. Amizade homen x cão só essa e de verdade minha opinião.
    -------
    http://noonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olha como o Malcon disse: 'Amizade homen x cão só essa e de verdade minha opinião.' - é uma grande verdade. Eu tava pensando na amizade humanoxhumano mas se colocarmos o cão no meio, ele ganha do homem, ahuahuah

    Mas falando sério, eu acho que amizade é eterna sim. Amizade é uma forma de amor, quando ela fica lá muito tempo a pessoa vira como membro da família - como disse - mas dura. Mesmo que percamos contato o sentimento no reencontro é o mesmo.

    Digo isso porque há pessoas que eu sei que me amam o tanto quanto as amo, eu confio nelas cegamente mas infelizmente o destino colocou uma distância. Sempre que nos reencontramos nada muda sabe. Agora também reencontrei uma 'melhor amiga' anos depois e os sentimentos de lealdade eram somente de minha parte. Eu o tempo todo pensando que era mútuo, que éramos como irmãs, mas tudo bem, ela foi a primeira 'melhor' amiga.

    Daí descobri que não o tempo não muda nada. Talvez por isso o amor faça certos casamentos durarem 50 anos enquanto alguns se separam em menos de 10...

    ResponderExcluir