domingo, 4 de março de 2012

A Saga Crepúsculo

Cá estou eu outra vez falando mal de mais assuntos.

A Saga Crepúsculo, o fenômeno mundial ao lado do canadense Justin Bieber, ou melhor, a saga não, os personagens Edward Cullen (vampiro) e Jacob Blake (lobisomen).

Devo confessar que li Crepúsculo quando ainda não existia o filme e achei até que interessante, o problema foi quando chegou aos cinemas, aí me decepcionou, e também a continuação dos livros fizeram acabar com todas as minhas esperanças.

Preste atenção na história: "Bella é uma garota normal que namora um vampiro." Por ai até que merece uma atenção, "e o trai com um lobisomem sempre". Opa! Como assim? Isto não está certo. De certa forma, incentiva a traição, pois a maioria das pessoas que assistem a esse filme não são pessoas maduras, a maioria do público são garotas jovem adolescente.

Além disso, a autora Stephenie Meyer acaba com toda a história de vampiros e lobisomens. Ela cria um vampiro simpático que brilha no sol e um lobisomem que não tem se quer um pelo no corpo. A Stephenie é uma excelente autora, pelo menos na tradução para o português, os livros são fáceis de ler, mas se ela fizesse uma história com os tradicionais vampiros e lobisomens não seria muito mais emocionante e teria muito mais apoio do público masculino por conter mais ação, mais perigo??


(Reload Aon)

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e vi os filmes, se você não sabe de nada então porque veio aqui comentar sobre isso?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O pior é você vir criticar sem nem saber nada sobre o assunto, isso eu acho ridículo.
      Beijo.

      Excluir
  2. Eu não li nenhum livro desses de vampiro. Enfim, do que você gosta de ler?

    Qual autor?

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro, porém seu post é pertinente...

    Bom o blog, depois gostaria de umas dicas!

    Segui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li os livros porém ja vi todos os filmes da saga!

    AH' crepúsculo, o filme que mais marcou a adolescência depois de harry potter.
    Stephenie Meyer é muito inteligente; Ela decidiu criar um livro onde em uma unica personagem ela iria colocar todas as inseguranças femininas (Bella), e a sacada genial foi: ''Todas as meninas vão se identificar com a personagem principal''
    E acaba atingindo aquela garota que adoraria ser popular.. mas não é! , Aquela gordinha deslocada triste.. mas ao mesmo tempo ela atinge as garotas populares e bonitas, porque essas tbm são muito inseguras e na (Bella) as meninas enchegan as mesmas inseguranças .

    beijo
    http://helenthaiis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê, não tenho nada contra Crepúsculo, mas tem uma outra coisinha que eu mudaria. Sobre Harry Potter não tem nem o que falar, melhores filmes que existem!

      Excluir
  5. so assisti o primeiro filme e sim qando o vampiro brilhar no sol puts acabou com tudo q eu sabia de vampiro kkk...sobre incentivo a traiçao ,bom so se for muito sem noçao mesmo pra qerer seguir modas e tendencias ,coisa q as pessoas nao fazem isso ,nao tem pessoas com cerebro de ervilha kkk zueira tem e muita pessoas assim q seguem tendencias ´´imitando q nem macaco´´ infelismente ,bom minha opiniao nisso ja é outra historia mas rsrs mas q sao pessoas sem vontade propria e personalidade isso sao :P
    seguindo seu blog tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é, as pessoas gostam de se espelhar em seus ídolos, e se formos analisar, não é de nenhum espanto se vermos alguma garota que adora esse filme, ter um namorado e uma amizade colorida com outro garoto.

      Excluir
  6. Ola vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo. Adorei o fil o motoqueiro fantasma, achei que deveria ter mais ação. bjs. LoveBooks

    ResponderExcluir
  7. é, muito bom seu blog. beijos.. da uma passadinha no meu e participa do sorteio http://meeninamulheer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O primeiro filme foi melhor os outros são diferentes dos livros mais não curto muito essa Saga prefiro a serie The Vampire Diaries que tem um pouco de tudo e não uma coisa tão Teen.

    http://www.thepurpleblood.com/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito dessa Saga, só vejo mesmo por causa da minha namorada kkkkk
    to seguindo de volta!

    http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. legal cara, muito bom trabalho seu blog!

    ResponderExcluir