quarta-feira, 2 de maio de 2012

Turma da Mônica

Tudo começou em 1959, quando Franjinha e Bidu apareceram pela primeira vez em uma tirinha de jornal, de lá pra cá, foram inúmeras histórias inventadas e inúmeros gibis lançados, isso sem contar todos os produtos com a cara dos personagens que existem e já existiram no mercado.

Todos já leram ou leem até hoje esses gibis. Esses personagens incentivam as crianças e a todos a lerem, isso que é legal: ver as crianças aprendendo a ler e a escrever por causa dos gibis da Turma da Mônica.

Esses gibis atravessam gerações e com certeza tem avôs hoje que leem gibis com seus próprios netos, e contam que liam em sua juventude aqueles mesmos personagens.

O sucesso é tão grande que existem até versões em outras línguas, como inglês e espanhol, ou seja, Maurício de Souza é um gênio, e melhor, é um gênio brasileiro, ele é mais uma daquelas pessoas que passam o nome do Brasil pro exterior positivamente.

Uma coisa que também, eu particularmente, acho bem interessante, é ler as edições da Turma da Mônica Jovem, pois mostra o "futuro" dos personagens de 7 anos que vemos nos gibis normais.

O objetivo dessa postagem é dar os parabéns a toda a equipe da produção dos gibis, é realmente fantástico tudo o que eles conseguem fazer, todas as historias que inventam e sem nenhuma repetição. Essas pessoas precisam ter muita inteligência para isso, tem que ter paciência, dedicação, comprometimento e tem que fazer tudo com muito amor, para que, com isso, a Turma da Mônica fique cada vez mais famosa no exterior e que o sucesso atravesse mais décadas ainda.

Parabéns!

(Reload Aon)

21 comentários:

  1. Um textinho bobo mas com uma bom propósito, acredito eu. Homenagear o Mauricio de Souza e a toda a equipe que faz a Turma da Mônica.

    Postagem em aprimoramento!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, seus posts são muito interessantes e abrangentes .

    Parabéns .

    ResponderExcluir
  3. Adoro Mauricio de Souza. A turma da Mônica é um clássico!

    ResponderExcluir
  4. Turma da Mônica é um clássico de qualquer criança brasileira né? Sinto muita vontade de entrar naquele mundo dos Gibis e me divertir com as histórias, os planos infalíveis, lembro que minhas histórias favoritas eram as que se passavam no Parque da Mônica, hehehe, muito bom o teu blog, parabéns ;)

    http://conversasnodiva.blogspot.com.br/2012/05/meu-mundo-caiu.html

    ResponderExcluir
  5. Queira acreditar ou não, Maurício de Souza já morou aqui na minha rua em Mogi das Cruzes!

    ResponderExcluir
  6. Foi graças aos gibis de Maurício de Souza que eu, e muitas outras crianças tomaram gosto pela leitura. Hoje faço questão de incentivar meus sobrinhos a lerem desde cedo, pois livros abrem portas incríveis.
    Enfim, viva Maurício de Souza e a Turma da Mônica \o/
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nem lembro qual foi a última vez que li gibis da turma da Mônica!!!
    E olha que eu gostava!!!
    hahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu adorava quando era menor e de vez em quando pego os da minha prima pra dar uma lida. São ótimos.

    http://romariomarquess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. odeio a monica
    rs

    http://hrdoblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que os Gibis fizeram parte da infância de muita gente. Eu posso dizer isso ! Ainda mais pra quem estava aprendendo a ler.

    http://pontoecruzbordado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. bah, tem que parabenizar mesmo! e viva toda a produção artística brasileira!

    ResponderExcluir
  12. Turma da monicá é massa demais...

    ResponderExcluir
  13. É um dos meus quadrinhos preferidos :)

    ***
    Patrícia

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de turma da mônica! Da Magali e do Chico Bento então, demais! Mas tenho que admitir que não gostei muito do turma da mônica jovem... É estranho ver as personagens que eu sempre achei muito fofas cobertas de uma sensualidade, que em algumas ilustrações, pra mim é demais da conta.
    Gosto deles clássicos mesmo. Da Mônica baixinha, gordinha e dentuça :/

    ResponderExcluir
  15. vai ter a peça aqui no fds

    http://hrdoblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Turma da mônica é irado! gosto bastante do Cebolinha e do Cascão!

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir
  17. É. Acho que assim como a maioria das pessoas que leram esse post, cresceram lendo "A Turma da Monica".
    E tenho certeza que foi de grande aprendizado para todas as pessoas...

    ResponderExcluir
  18. todo mundo jaá leu turma da monica, kkkkkk ei segui seu blog segue ( twitter ) e/ou curte o meu ? http://www.estudoazul.com/ tem tudo os gadjets lá.. xD

    ResponderExcluir